Após a demissão do técnico Felipão, na última quarta-feira (20) o Atlético passa a focar na contratação de um novo comandante. Com a final do Campeonato Mineiro e a fase de grupos da Libertadores se aproximando, o time mineiro pretende agilizar a nova contratação até o fim de semana.
Até o momento, o técnico argentino Gabriel Milito, de 43 anos, seria a provável substituição. O técnico estava em negociação com o time Universidad Católica do Chile, porém, segundo informações divulgadas pelo jornal Enchancha, as negociações foram encerradas.
Ao que tudo indica o treinador está ponderando seriamente a possibilidade de aceitar a proposta devido às oportunidades do Galo participar de torneios internacionais, como a Libertadores.
O Atlético também pensou na possibilidade de trazer o técnico, Pedro Caixinha, atualmente vestindo a camisa do Red Bull Bragantino, porém é mais certo que a resposta do comandante seja um “não, obrigado”.
Isso porque o técnico já rejeitou diversas outras propostas de outros times, tudo para seguir com o projeto atual de longo prazo no time. Caso contrário, estaria pegando voo para Belo Horizonte.
Já segundo o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, os jogadores querem que o clube contrate um ex-treinador.
“A pedido dos jogadores, o Atlético vai em busca do Turco Mohamed. (Acreditam) que ele fez um bom trabalho e que ele poderá levar o grupo a voos mais altos, em busca de títulos importantes, principalmente a Copa Libertadores”.