Esportes

Atlético só deve trocar gramado da Arena MRV no final de 2024; saiba o motivo

Publicado

em

Arena MRV será casa de shows - Divulgação

O Atlético já se deu conta de que para receber grandes shows, precisará mudar o seu gramado, tirando a grama natural e colocando uma sintética. Caso contrário, começará a receber críticas pesadas dos torcedores e do mercado.

Como quase todos os problemas do time foram gerados por um excesso de entrevistas de vários nomes fortes, o gramado se tornou um deles. Isso porque o presidente Sérgio Coelho criticou o do Mineirão, alegando que o estádio dava preferência aos shows:

“Nós temos muitas dificuldades com o Mineirão, primeiro pelo gramado… E o pior de tudo isso, são as datas de shows, a gente sabe que o Mineirão é multiuso, a gente não quer exclusividade, só queremos preferência”, disse no ano passado a uma rádio de BH.

O clube construiu seu próprio telhado de vidro e por isso há certa pressa para realizar a troca. Mesmo assim, ela só deve acontecer no final de 2024.

Isso porque durante o evento de inauguração da Arena MRV, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o estádio deveria receber um jogo da Seleção em breve. A possibilidade é que BH receba um amistoso no ano que vem.

Só que pra isso a Arena MRV precisa manter sua grama natural até lá. Apesar de não ser obrigatório, o gramado natural é o preferido da Fifa e da CBF e estádios com grama sintética costumam ser deixados de lado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.