O Atlético está pronto para fazer uma grande compra e quer trazer de volta ao Brasil o jogador Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, para jogar em Belo Horizonte. De acordo com o jornalista do R7, Jorge Nicola, o acordo verbal está fechado.
Inicialmente o clube tinha feito uma proposta para o time da Inglaterra Fulham que lhe garantiam 50% dos direitos do jogador, que foi de cara recusado pelo clube europeu.
Com um alto investimento necessário, outros clubes como Grêmio e Cruzeiro se afastaram das negociações com Muniz, mas o Galo não se deu por vencido e voltou a fazer uma oferta ao atleta de 22 anos.
Ofereceram 8 milhões de euros, antes uma pedida do clube de 10 milhões. Em reais, na cotação atual, são cerca de R$ 43,2 milhões, bem abaixo do que o clube vendeu Allan para o Flamengo.
Por causa da diferença, o pagamento de Muniz precisaria ser feito em suaves prestações.
Toda a família de Rodrigo Muniz é atleticana e o jogador não faz a menor questão de esconder isso, principalmente nas redes sociais.
Em recente visita ao Brasil ele fez questão de ir ver um jogo do Galo e trocou camisa com o astro do clube, Hulk.
Já em uma outra postagem, mostrou uma criança usando uma camisa do Atlético.
Natural de São Domingos do Prata, no interior de Minas Gerais, ele chegou a defender o Atlético na base, mas nunca no futebol profissional do clube.