O Atlético fechou na semana passada um aumento para o patrocínio master de sua camisa com a Betano, mas apesar do incremento, ele segue como um dos mais baixos do futebol brasileiro.
A diferença já tinha ganhado destaque no Jornal Aqui na manhã desta quinta-feira, 29, quando mostramos que é bem inferior ao do maior rival, o Cruzeiro.
Horas depois o GE fez um levantamento com os patrocínios master dos outros times do Campeonato Brasileiro e mostrou que o do Atlético é um dos piores entre os maiores clubes do país.
Com R$ 18 milhões por ano, o Galo recebia antes da renovação menos que o Juventude, que acabou de sair da Série B e o mesmo que o Atlético-GO, que também subiu nesta temporada.
Maiores patrocínios
O campeão dentre todos os clubes é o Corinthians, que acaba de fechar um master de R$ 120 milhões por ano, válido por três temporadas com a Vai de Bet.
Ele é seguido pelo flamengo, que está recebendo R$ 85 milhões da Pix Bet. Em terceiro lugar, somando todos os patrocínios da camisa, o Palmeiras, que recebe R$ 81 milhões por ano.
Em quarto lugar está o São Paulo, que recebe todo ano R$ 52 milhões da SuperBet. Grêmio e Internacional ganham R$ 30 milhões do banco Banrisul.
Em sétimo lugar está o Botafogo, que tem a Pari Match como patrocinadora e leva R$ 27 milhões. O maior rival do Galo, o Cruzeiro vem na sequência com R$ 25 milhões da Betfair.
Galo agora com R$ 18 mi está em nono, seguido do Fortaleza, que ganha R$ 17,5 milhões da NoviBet.
11 – Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
12 – Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
13 – Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
14 – Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)
15- Vasco – sem patrocínio máster
16 – Fluminense – valor não divulgado
17 – Cuiabá – valor não divulgado
18 – Criciúma – valor não divulgado
19 – Bragantino – Valor não divulgado
20 – Bahia – Valor não divulgado