O apresentador de esportes, Benjamin Back, foi demitido na manhã desta quinta-feira (20) pelo SBT. Depois de três anos na emissora, ele se disse surpreso em conversa com o portal “Notícias na Tv”. Já a emissora, alega que passa por uma reformulação orçamentária.
“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, disse ele.
De fato, o programa vai continuar no ar e logo terá um novo apresentador anunciado. Mas, outro funcionário pode deixar a casa, isso porque a saída de Mano já é esperada. Além dele, os outros comentaristas Emerson Sheik e Cicinho continuam com o contrato firmado. O narrador Téo José foi o escolhido para ficar como interino até que um novo nome seja anunciado.
Benjamin Back chegou no SBT em setembro de 2020 e segundo apurado pelo “Notícias da TV”, seu salário era alto e o lucro referente ao programa de debate esportivo, baixo. A emissora, no entanto, não fechou as portas para possíveis projetos futuros com o apresentador.
Algumas mudanças internas no comando da emissora já estão tendo consequências na mídia esportiva e o corte de gastos pode abranger outros setores do SBT.