Esportes

“Chaves vendendo churros”: conselheiros do Galo criticam a SAF

Publicado

em

Reprodução SBT / Divulgação Atlético

O Atlético deve aprovar sem muitas dificuldades a venda de 75% de sua associação para o chamado Galo Holding, grupos que deve contar com os chamados 4R’s e outros investidores, que contaram com Fabiano Lopes Ferreira, dono do Consórcio Multimarcas, que é hoje patrocinador do time.

A votação do conselho está marcada para o próximo dia 20, quinta-feira, e apesar de a aprovação ser dada como certa, um burburinho começou a tomar conta das redes sociais nas últimas horas.

É que começou a crescer dentro do clube o número de conselheiros que criticam a SAF e como ela tem sido conduzida.

O conselheiro Cláudio Utsch criticou a condução da SAF em áudio vazado pelo site No Ataque: “Esses tais 4 R’s fizeram o endividamento. Eles são os responsáveis pela venda do clube, e eles vão ser os donos. Ainda tem na presidência do Conselho Deliberativo um dos credores do clube (Ricardo Guimarães) e um dos que vai ser dono. Ele cobra escanteio, corre para área para cabecear e depois ainda vai pegar o rebote”.

Um outro conselheiro, em conversa com o Jornal Aqui, fez uma analogia semelhante ao comentar o processo. Em sua visão, a SAF do Galo é como “o Chaves vendendo churros”.

No programa infantil que foi sucesso por décadas no Brasil, o protagonista assume uma venda de churros do personagem Sr. Madruga e ao vender o primeiro churros, começa a revezar nas posições de vendedor e comprador usando a mesma moeda.

Processo viciado

Segundo Cláudio Utsch, que entrou com um pedido para tentar barrar a votação da SAF, o processo estaria viciado exatamente por este motivo:

“O processo de criação e venda do controle acionário da SAF está inteiramente viciado, eis que os responsáveis pela definição do preço, condução do processo e compradores são os mesmos de todo o procedimento”.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.