Esportes

Cruzeiro e Atlético: número dá má notícia para um e ótima pro outro no clássico

O Cruzeiro e o Atlético irão se enfrentar no dia 3 de junho pela 9ª rodada do Brasileirão. Com mando de campo da Raposa, a partida acontecerá no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 18h30 e marcará o primeiro duelo entre os rivais na competição após três anos. Isso porque, o Cruzeiro disputou a segunda divisão nos últimos anos até retornar à elite do futebol nacional.

A venda para o clássico já está disponível desde o dia 21 de maio, tamanho interesse da torcida em prestigiar a rivalidade. Embora inicialmente tivessem metas diferentes para a temporada, já que o Cruzeiro queria se manter na Série A e o Atlético almejava vaga em competições como a Libertadores, agora ambos estão em uma posição de destaque.

Advertisement

Ainda assim, o Galo pode ter uma vantagem, já que Raposa não deu sorte nos confrontos em que foi mandante longe de Belo Horizonte.

Números assustam

Desde que Ronaldo assumiu a gestão do clube, foram quatro ocasiões em que outras cidades foram escolhidas para o Cruzeiro mandar partidas fora de BH no Brasileirão série A. Longe da capital foram dois empates e duas derrotas. Nenhuma vitória, o que é uma ótima notícia para o Atlético.

Mas, a fase do clube no campeonato ainda o coloca na disputa pelas primeiras posições da tabela. Em 2023, foram 20 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Além disso, o time mineiro marcou 26 vezes e sofreu 19 gols.

O Atlético por sua vez, está em mais competições e portanto, teve mais partidas disputadas. Em 30 jogos, tem 19 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O Galo também marcou 49 gols e sofreu 23.

Mariana Valbão

Advertisement