Na última segunda-feira (8), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o contrato de transmissão da Libra. A parceria assegura as transmissões da Série A do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029 com exclusividade, além das partidas em que, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino serão os mandantes. Outros clubes também podem se juntar ao grupo no futuro.
O CEO da Libra, Silvio Matos, comentou sobre a potência que Flamengo e Palmeiras apresentam nas negociações.
“O Flamengo é uma máquina, uma referência hoje no futebol brasileiro, em termos de campo e fora de campo. O trabalho do presidente Landim é espetacular, um grande exemplo. O Flamengo acaba se tornando quase um mito nas conversas. O Flamengo exige isso, exige o melhor que ele pode exigir, mas, pra fazer justiça, ele sempre exige aquilo que é melhor para o conjunto de clubes que hoje está na Libra”
Silvio Matos enfatizou que as exigências apresentadas pelo Flamengo acabam favorecendo todo o grupo.
“O Flamengo teve uma postura magnânima ao abrir mão de determinados privilégios que o Flamengo por bem conseguiu ao longo da sua história, contratualmente, em nome do conjunto de clubes que forma a Libra. Então ele não só se tornou líder desse processo como se tornou um influenciador positivo para isso”.
Silvio Matos, fez questão de comentar sobre a presidente do Palmeiras e sua capacidade de negociação.
“É uma pessoa (Leila) extremamente habilidosa, ao mesmo tempo muito exigente, muito dura naquilo que é melhor para todos, sem considerar nunca um viés pessoal, focado naquilo que seria somente bom para o Palmeiras, pelo contrário. Ela sempre, de forma muito objetiva, influenciou muitas das tomadas de decisão em relação a aquilo que é positivo e melhor para o conjunto de clubes”.
O contrato bilionário com a Globo passará de R$6 bilhões.