O treinador argentino Eduardo Coudet está de volta ao Internacional na vaga de Mano Menezes e assumiu o comando do clube até o fim da temporada de 2023. Ele foi anunciado na manhã da última quarta-feira (19) e já desembarcou em Porto Alegre (RS). Ao retornar, o técnico mencionou uma dívida que tem com o Colorado, desde sua saída há três anos.
Em 2020, o argentino teve uma boa passagem no clube gaúcho e o deixou para treinar o Celta de Vigo, na Espanha. Na época, o Internacional era líder do Brasileirão e estava classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Devido uma saída conturbada já havia citado essa dívida enquanto ainda treinava o Atlético, mas teve um aproveitamento de 61,5%. Foram 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.
“Estou contente, com muita expectativa. Construí uma relação com funcionários, presidentes e toda a torcida. Falei, quando estava em outro clube, que tinha uma dívida aqui. E aqui estou”, disse Coudet.
O argentino escolheu o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández para compor sua comissão técnica. O Internacional ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro e Coudet terá que se desdobrar com o elenco para ajudar a subir o time na tabela.