Esportes

Cruzeiro busca Philippe Coutinho, mas negociação é considerada inviável

mm

Publicado

em

De acordo com o site Capology, especializado em finanças no futebol, Philippe Coutinho recebe um salário bruto de US$ 620 mil por mês (cerca de R$ 3,2 milhões , na cotação atual)
Divulgação / Al-Duhail

O Cruzeiro está agindo de forma agressiva nos bastidores, já monitorando reforços para serem contratados assim que a janela de transferências abrir.

Um dos nomes que têm circulado nos corredores do clube nas últimas semanas é o do meia-atacante Philippe Coutinho, atualmente emprestado pelo Aston Villa ao mundo árabe.

Coutinho está programado para retornar ao clube inglês, porém, não faz parte dos planos da equipe, o que abre a possibilidade de um novo empréstimo.

O staff do jogador foi abordado pela diretoria do Cruzeiro, que está ciente das questões financeiras envolvidas para a contratação do meia.

Segundo informações do GE, o salário atual de Philippe Coutinho está além das capacidades financeiras atuais do Cruzeiro, mesmo considerando o aporte prometido por Pedro Lourenço para o meio do ano. Por esse motivo, a negociação inicialmente é vista como inviável.

Para que a transferência seja concluída, Coutinho teria que concordar em reduzir significativamente seu salário, além do Aston Villa contribuir com parte dos vencimentos.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.