Esportes

Cruzeiro conquista vitória crucial contra Atlético-GO e fica na cola do G4

mm

Publicado

em

Fernando Seabra exalta Matheus Pereira e destaca vitória do Cruzeiro
Staff Images / Cruzeiro

Em uma partida emocionante pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou mais uma vitória, superando o Atlético-GO por 1 a 0. O resultado não apenas impulsionou a Raposa na tabela, deixando-a na cola do G4, como também marcou o quarto gol na temporada para Matheus Pereira, aclamado pelo técnico Fernando Seabra.

A vitória não veio sem esforço. Seabra enfatizou a determinação da equipe, especialmente na reta final do segundo tempo, onde Matheus Pereira se destacou pela precisão de seu gol. O técnico elogiou a capacidade da equipe em impor seu jogo, superando as dificuldades apresentadas pelo adversário goiano.

“A equipe teve o mérito, na reta final, a partir dos 20 minutos, de ter certa imposição e empurrar o adversário para trás. Em uma dessas situações, o Matheus (Pereira) bem colocado, em uma zona de finalização, onde ele é bom finalizador, teve a felicidade de ser muito preciso. Em uma boa solução técnica, ele foi feliz”, destacou Seabra.

A batalha não foi fácil, com o Atlético-GO ameaçando nos contra-ataques e nas jogadas aéreas. No entanto, o gol de Matheus Pereira no momento crucial mudou o curso do jogo, garantindo a vitória para o time mineiro.

“Uma equipe (Atlético-GO) que vem com uma linha de trabalho já estabelecida e consistente nos comportamentos que tem. Estava claro para nós que teríamos que passar por momentos de dificuldade no jogo. Nosso time conseguiu ter essa maturidade e entender o jogo, se adaptar ao longo do jogo nesse sentido”.

“A equipe do Atlético-GO é muito forte no contra-ataque e no jogo aéreo. A partir do momento que eles tomaram o gol na reta final do jogo, focaram totalmente em pesar nossa última linha, colocar jogadores altos e fazer cruzamentos. Muitos desses a gente conseguiu inibir, todos, não”, destaca sobre o time goiano.

Com a vitória no bolso, o Cruzeiro agora se concentra em seus próximos desafios. Na quinta-feira (16), enfrentará o Unión La Calera pela Conmebol Sul-Americana, no Mineirão. Já no Campeonato Brasileiro, o próximo embate será contra o São Paulo, na segunda-feira seguinte (20), no Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.