Esportes

Cruzeiro define multa de milhões para Ruan Índio, que quase vale mais que o time

O jovem jogador de futebol Ruan Índio, da categoria sub-17 do Cruzeiro, assinou seu contrato em agosto de 2022, assim que completou a idade mínima para poder ter vínculo com um clube.

Agora ele acaba de renovar o contrato com uma grande valorização salarial e com uma cláusula que estabelece multa multi-milionária caso ele quebre o contrato para assinar com um time de fora.

Advertisement

Com vínculo até 2026, ele terá de arcar com um multa de R$ 322 milhões caso quebre o acordo, segundo informações da rádio Itatiaia. Em euros o valor é de 60 milhões. Chama atenção que o valor é quase o mesmo que Ronaldo pagou por 90% da SAF da Raposa.

“Muito feliz por estar renovando meu contrato, queria agradecer primeiramente a Deus e também ao meu empresário Lincoln e ao Cruzeiro por acreditarem no meu trabalho!”, publicou Ruan Índio.

Por causa de um acordo entre o Cruzeiro e o PSV Eindhoven, da Holanda, ele passará um tempo jogando como teste no time europeu.

Apesar de ter um grande apreço pelo rapaz, até pela situação financeira caótica que vive, o clube tem interesse em negociá-lo por altos valores caso receba uma proposta da Europa.

Fhilipe pelajjio

Advertisement