Esportes

Cruzeiro desbanca o Atlético em ranking de apoio da torcida

Um ranking que elencou o top 10 dos times com maior taxa de ocupação dos estádios revelou que o Cruzeiro foi mais apoiado pela torcida, em 2023, do que o maior rival. Saindo de uma fase conturbada após três anos na segunda divisão da série B, a Raposa está em 6° lugar, com 63,52% do apoio da torcida celeste.

Já o Atlético, que vem de temporadas vencedoras, ficou três posições atrás, com 60,60%. No ranking nacional, apenas os dois primeiros clubes do top 10, Palmeiras e Corinthians, passaram os 80% da taxa de ocupação dos estádios.

Advertisement

Quanto aos clubes mineiros, Cruzeiro e Atlético tem se revezado entre jogar no Mineirão e no Independência. Embora o Horto abrigue uma capacidade de torcida consideravelmente menor, as condições do gramado do Gigante da Pampulha tem sido um impasse para as condições de jogabilidade.

Os próximos jogos da Raposa, por exemplo, serão realizados no Independência, segundo o jornalista Samuel Venâncio. Em uma transmissão em seu canal, na última terça-feira (04), ele afirmou que o Cruzeiro dependerá da análise do gramado do Mineirão para voltar a atuar no principal estádio de Belo Horizonte.

“A informação é que o Cruzeiro só volta para o Mineirão se fizer uma vistoria lá e sentir que o gramado realmente mudou. E já vai ter show lá. Tanto que o Atlético-MG vai jogar no Independência contra o Flamengo. Contra o Coritiba, contra o Goiás, contra o Botafogo, esses próximos jogos todos, eu sou capaz de afirmar que o Cruzeiro não volta para o Mineirão”, afirmou.

Confira o ranking de ocupação dos estádios:

Mariana Valbão

Advertisement