Esportes

Cruzeiro deve ter sua pior venda de ingressos de todos os tempos

Publicado

em

foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS

Nesta sexta-feira (9), o jogo entre Cruzeiro e Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, pode registrar o pior público celeste no Mineirão desde a era SAF. O duelo, marcado para as 16h30, promete ser repleto de atrações de Carnaval em Belo Horizonte.

Desde que Ronaldo e sua equipe assumiram a gestão do Cruzeiro, o pior público da Raposa no Gigante da Pampulha havia sido registrado no clássico contra o América, no Estadual de 2022. Naquela ocasião, apenas 18.835 torcedores compareceram ao estádio para assistir à vitória do Coelho por 2 a 0.

No entanto, essa marca negativa pode ser quebrada agora diante do Patrocinense. Até a manhã desta quinta-feira (8/2), a previsão de público divulgada pelo Mineirão, após orientação do Cruzeiro, é de apenas 15 mil torcedores.

De acordo com o balanço divulgado pelo clube até o momento, pouco mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para o duelo com o Patrocinense. Caso se confirme a previsão de público, será a primeira vez que o Cruzeiro registra menos de 18.835 torcedores como mandante na era SAF no Mineirão.

A partida contra o Patrocinense é crucial para o Cruzeiro, que busca retornar à liderança do Grupo A do Mineiro. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), a equipe celeste está atrás do Tombense, que tem oito pontos, mas já disputou quatro partidas. Por sua vez, o Patrocinense ocupa a terceira posição do Grupo C, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.