O Cruzeiro decidiu que agora quer mais dos que os 10% da carga de ingresso a que tem direito como visitante no clássico contra o Atlético, de acordo com as informações de bastidores nas negociações.
Como no jogo do primeiro turno, realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, ele concedeu 15% da carga total para o Galo, quer o princípio de reciprocidade e que os adversários liberem a mesma carga na Arena.
O clássico do segundo turno será realizado no próximo domingo, às 22h, e deve contar com capacidade máxima do estádio do Atlético.
Os dirigentes dos dois clubes vão se encontrar nesta quarta-feira, 18, para discutirem os detalhes do acordo na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), mas de cara já se sabe que não deve ser aprovado o pedido dos cruzeirenses.
A Polícia Militar e o Ministérios Público devem vetar o pedido do Cruzeiro por questão de segurança.
Este será o primeiro jogo entre Atlético e Cruzeiro na Arena e depois dos casos de violência recentes, todo cuidado é pouco. É mais provável que que uma carga menor do que os 10% seja aprovada do que uma maior.
E é exatamente por isso que o vazamento dessa informação interessaria ao Cruzeiro, segundo uma fonte ouvida pelo Aqui. Ao deixar vazar que quer 15%, o time teria margem de manobra para não aceitar menos de 10%, sendo este percentual um “meio termo”.