O Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato com o meia Claudinho, que tinha vínculo com o clube até junho de 2025. O jogador, que estava emprestado ao Confiança, da Série C, não fez parte dos planos da Raposa para a próxima temporada e encerra sua trajetória na Toca da Raposa após um período de pouco destaque.
Contratado em 2020 por R$ 3 milhões junto à Ferroviária, Claudinho foi uma aposta da gestão de Sérgio Santos Rodrigues, que na época liderava o Cruzeiro.
O meia chegou com status de grande reforço, mas não conseguiu se firmar. Em duas temporadas (2020-2021), Claudinho disputou 42 partidas com a camisa celeste, marcou apenas dois gols e deu duas assistências, desempenho abaixo das expectativas.
Curiosamente, ainda em 2020, o então presidente Sérgio Santos Rodrigues recusou uma proposta de R$ 15 milhões pelo meia, acreditando no potencial de valorização do jogador.
No entanto, Claudinho não conseguiu se destacar, e a dívida de sua contratação foi incluída na recuperação judicial do clube, que vem buscando resolver suas questões financeiras.
Agora, após ser emprestado a outros clubes e não conseguir o retorno esperado, o jogador encerra seu ciclo no Cruzeiro, deixando o clube com um desempenho modesto e sua contratação marcada pelas dificuldades financeiras da equipe mineira.