Esportes

Cruzeiro já tem data para voltar a jogar no Mineirão: tudo o que já sabemos

O Aqui conversou na tarde desta terça-feira, 4, com uma fonte no Cruzeiro que garante que as negociações entre o clube e a administradora Minas Arena estão avançadas e um acordo deve ser anunciado em breve.

Como adiantado pelo Aqui na matéria “Ronaldo deve atender pedido de Pedrinho no Cruzeiro quando Campeonato Mineiro acaba“, agora que o Brasileirão está prestes a começar o time tem pressa de voltar ao Mineirão.

Advertisement

O clube mandará seu primeiro jogo na Série A no dia 22 de abril, contra o Grêmio, mas a data não está disponível porque o Gigante da Pampulha receberá o Breve Festival.

Então seu mando de campo no Mineirão deverá acontecer no dia 25, pela Copa do Brasil, contra o Náutico.

A reconciliação já é dada como certa porque ambos os lados tem interesse no acordo. A Minas Arena sabe que precisará do Cruzeiro em 2023, quando a Arena MRV fica pronta, e a Raposa precisa de um estádio maior para comportar sua torcida.

Mais gente significa mais faturamento.

Urgente: Time de Ronaldo, Valladolid anuncia contratação de Paulo Pezzolano

Para que o acordo seja fechado, cada lado precisará ceder um pouco, mas a maré está contra a Minas Arena, que corre o risco de ver uma CPI ser aberta para investigar o contrato de gestão da arena.

Cruzeiro vai romper com o América

Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, “deixamos bem claro que nossa ideia é voltar ao Mineirão o quanto antes”.

Portanto ele deve romper com o Independência assim que as pendências com o Mineirão estiverem superadas:

Leia também: Globo decide esnobar o Atlético de novo e ajudará o Cruzeiro

“Nossa ideia é honrar o compromisso que a gente firmou com eles, mas já sabiam que, havendo a possibilidade de voltar ao Mineirão em condições benéficas ao Cruzeiro, a gente voltaria”, contou.

Fhilipe pelajjio

Advertisement