Esportes

Cruzeiro quer técnico jovem e “com gás” para substituir Pepa

Publicado

em

Resultados negativos sob o comando de Pepa influenciaram no dia a dia do vestiário
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro já sabe qual é o perfil de técnico que quer para comandar a Toca da Raposa até o final de 2023. O clube está decidido a trazer um treinador jovem e “com gás”, na contramão do Atlético, que investiu em um dos treinadores mais experientes do mercado, Felipão.

Um dos nomes buscados pela Raposa no mercado nacional foi o de António Oliveira, que tem contrato até o final do ano com o Cuiabá. O clube ouviu um não dele, que prefere terminar seu contrato no time em que está.

Já um estrangeiro em ascensão que entrou em contato com o celeste de Belo Horizonte é Tiago Nunes, atualmente no Sporting Cristal, do Peru. No entanto, foi Ronaldo quem não se interessou no passe dele.

Outro nome que despertou interesse na Toca foi o de Rogério Ceni, que também mostrou disposição em treinar o clube mais uma vez. O maior problema são as dívidas que o clube contraiu com ele durante o período da associação.

Pepa no Cruzeiro

Pepa foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023, para substituir Paulo Pezzolano. O técnico português chegou ao clube com a missão de levar o Cruzeiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu cumprir o objetivo e acabou sendo rebaixado para a Série B.

Pepa é o segundo técnico mais jovem a comandar o Cruzeiro na história do clube. Ele tinha apenas 36 anos quando foi contratado.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.