Esportes

Cuca é confirmado como novo treinador do Athletico-PR

Publicado

em

Reprodução - X

O treinador Cuca acaba de ser anunciado como o novo técnico do Athletico-PR para a temporada de 2024. ele estava fora do futebol desde que deixou o Corinthians, após protestos da torcida.

“Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024. O treinador inicia os trabalhos no CAT Caju nesta terça-feira, data de reapresentação do elenco rubro-negro. Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica athleticana, ao lado dos profissionais que fazem parte do staff permanente. Bem-vindo, Cuca!”, publicou o time em suas redes sociais.

Ídolo do Atlético após ganhar a Libertadores com o clube, ele será o substituto de Juan Carlos Osorio.

Juan deixa o dos seus auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.

Cuca saiu do Corinthians por causa da pressão da torcida, que reclamava que ele era acusado de estupro durante uma excursão do Grêmio em 1987, na Suíça.

No início do ano o processo foi extinto porque a Justiça considerou que ele não apresentou sua defesa na época.

Desta forma, sem um novo julgamento, uma vez que a acusação prescreveu, ele voltou a ser considerado “inocente”, uma vez que a condenação foi extinta.

Torcida protesta

Os torcedores do Athletico protestaram contra a contratação de Cuca e lembraram que durante a acusação de Mari Ferrer contra o empresário André de Camargo Aranha, o clube fez campanha contra violência contra as mulheres.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.