Esportes

Diferente do Galo, Cruzeiro já se movimenta por reforços para 2024

Diferente do Atlético que vendeu jogadores, mas não buscou reforços nas últimas janelas de transferências, o Cruzeiro já pensa no elenco do próximo ano. Depois de anunciar a volta de Lucas Silva, o zagueiro Zé Ivaldo assinou um pré-contrato que garante um novo vínculo com a Raposa. Atualmente no Athletico-PR, ele jogará novamente pelo clube meineiro em 2024.

Com contrato até dezembro com o Furacão, ele não teve a negociação renovada e o Cruzeiro logo se movimentou por seu retorno. Zé Ivaldo tem 26 anos e é alagoano. O zagueiro atuou pelo time gerido por Ronaldo Nazário, ainda na série B, no ano passado. Emprestado, ele teve uma boa passagem, jogando em 33 partidas e marcando um gol.

Advertisement

Embora o rival do Atlético tenha tentado sua negociação para a atual temporada, ele já havia atuado em sete jogos pelo Athletico-PR e portanto, não poderia assinar com outra agremiação. Agora, a Ideia é que o novo acordo entre o defensor e o Cruzeiro seja de três anos.

Com um planejamento para reforçar o elenco, a Raposa já é gerida por uma SAF, modelo que vem ganhando popularidade entre os clubes brasileiros. A situação é contrária ao do Atlético, que votará em breve a nova gestão econômica e já conta com um elenco formado para atuar nas competições nacionais e internacionais.

Ainda assim, a saída de alguns nomes como do volante Allan, que foi para o Flamengo, tem ascendido um alerta nos jogadores que ficaram. Vendo o time em uma má fase, o lateral Guilherme Arana chegou a cobrar “mais responsabilidade” para que o time volte a ter bons resultados e consiga subir na tabela do Brasileirão.

Mariana Valbão

Advertisement