Esportes

Diretoria do Cruzeiro detona o América e diz que CBF é conivente com o que fizeram

Publicado

em

Reprodução - Cruzeiro

O Cruzeiro segue indignado por não poder usar o Independência contra o Cuiabá na próxima segunda-feira, 22, pela sétima rodada do Brasileirão. Em nota oficial o clube detonou o América e a CBF:

“Nos causa muita estranheza que o América não somente ignore o contrato válido com o Cruzeiro pelo uso da Arena Independência, como também o Regulamento da CBF a respeito de mudança de jogos. Mas nos espanta mais ainda a conivência da CBF nesse processo. A entidade acatou o pedido, mesmo fora de hora, e determinou que a partida entre Cruzeiro e Cuiabá não poderia ser realizada naquele estádio”, diz.

Segundo o clube, ele foi pego de surpresa pela diretoria do América ao descobrir que não poderia mandar sua partida por lá:

“No dia 17 de maio, já fora do prazo limite de cinco dias úteis para o jogo (conforme determinado pelo Regulamento Geral de Competições da CBF), o América comunicou à CBF que não poderia receber a partida em seu estádio”.

Segundo a Raposa, o Coelho sabia muito bem que o time queria mandar a partida contra o Cuiabá lá há vários dias:

“No dia 3 de maio, conforme estabelecido em contrato para uso da Arena Independência, comunicamos à administração do América-MG as datas de jogos que gostaríamos de mandar no estádio no mês de maio – incluindo o jogo do dia 22 de maio contra o Cuiabá. Comunicado este recebido sem objeções”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.