Esportes

Diretoria toma decisão sobre Felipão: “Sabemos o que acontece”

Publicado

em

Felipão ainda irá avaliar zagueiro, que está na mira do São Paulo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico do Atlético, Felipão, vem enfrentando um momento turbulento nos últimos dias, mas pelo que parece, é mais tumultuado fora das paredes do clube do que dentro, onde o ambiente parece ser mais tranquilo.

Na manhã desta quarta-feira, 21, a diretoria atleticana foi pega de surpresa por uma matéria do site GE que dizia que ele estaria “sem paciência” e pensando em deixar o time.

O assunto foi tratado com surpresa pelos dirigentes e Felipão teria dito que seu objetivo é cumprir seu contrato até o final. Se encerra no final de 2024.

Coube ao novo diretor de futebol, Victor Bagy, trazer uma posição da diretoria sobre o futuro de Felipão no Galo. Segundo o ex-goleiro, a atitude do treinador com o torcedor não representa quem ele é, mas sim uma reação fora do comum em um momento ruim:

“Felipão é uma pessoa muito querida pelo clube. Não podemos fazer julgamento e taxá-lo em um momento ruim, que toda pessoa está sujeita a passar. Quem convive com ele sabe do caráter e dos valores dele, e isso foi algo em caráter de exceção.”

Continuidade de Felipão

Victor ainda deixou claro que a posição da diretoria é manter Felipão no comando do time até o final da temporada, se assim ele desejar:

“A gente sempre defende a continuidade, e não podemos nos pautar sempre pelo externo. Meu papel como diretor é fazer essa blindagem, ter o diálogo entre comissão de futebol e comissão técnica e alinhar os pontos. Sabemos o que acontece fora, mas temos nossas convicções. Felipão vem de um grande segundo semestre, vem de final da Libertadores recente. Temos confiança no trabalho dele e temos que buscar a tranquilidade para que ele continue exercendo a função”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.