Esportes

Dirigente do Internacional cita passagem de Coudet no Galo: ‘Pressões’

O técnico argentino Eduardo Coudet treina atualmente o Internacional. No entanto, na atual temporada, ele já comandou o Atlético e após sua saída, foi substituído por Felipão. O jejum de vitórias que se instalou no clube mineiro com o gaúcho junto à classificação do Colorado para a semifinal da Libertadores, fez com que atleticanos desejassem ter o argentino de volta no comando do Galo.

No entanto, seu desempenho não foi tão significativo como tem sido no time gaúcho. O presidente do Internacional, citou a passagem de Coudet no Atlético durante uma entrevista recente ao Jornal Zero Hora. “Acho que a primeira passagem pelo Inter e a recente pelo Atlético deram a ele uma dimensão maior do que significam as pressões e também as características do jogador brasileiro”, disse.

Advertisement

Na época em que saiu do Atlético, Coudet teria entrado em desacordo com a diretoria, que prometeu entregá-lo um time competitivo e não contratou reforços. Pelo contrário, o Galo se desfez de alguns nomes como do volante Allan, negociado com o Flamengo. O argentino foi contratado pelo Galo em novembro de 2022 e em 35 jogos, conseguiu 21 vitórias, além de oito empates e seis derrotas.

Agora, mesmo em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, o Internacional está perto de conquistar a maior competição sul-americana. Para isso, o Colorado terá que passar pelo Fluminense e esperar o resultado da outra chave, formada pelo confronto entre Palmeiras e Boca Juniors.

Mariana Valbão

Advertisement