Esportes

Dorival Júnior recebe convite para se tornar técnico da Seleção

O comentarista Alê Oliveira, da rádio Itatiaia, revelou nesta quinta-feira (4) que o técnico Dorival Júnior, atualmente no comando do São Paulo, recebeu um convite formal para assumir a seleção brasileira. De acordo com Alê Oliveira, a informação foi confirmada por fontes próximas ao treinador.

“Chegou para mim que o Dorival já recebeu o convite… A informação que tenho é que o Dorival já recebeu convite da CBF e está estudando a proposta, levando em consideração até o fato de o Diniz não ter sido desligado ainda”, afirmou o comentarista.

Advertisement

A oferta teria sido feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Ele retomou o cargo por meio de uma decisão liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), após ter sido afastado por conta de polêmicas envolvendo a eleição de seu antecessor, Rogério Caboclo.

Segundo a revista Veja, Ednaldo Rodrigues tem pressa em encontrar um substituto para Fernando Diniz, que possui contrato com o Fluminense mas aceitou ficar à frente da seleção brasileira em paralelo até junho de 2024. Em julho de 2023, Diniz assinou com a seleção com a expectativa de que o italiano Carlo Ancelotti assumisse o comando para a disputa da Copa América.

Com a renovação do treinador europeu com o Real Madrid, Ednaldo Rodrigues vê em Dorival Júnior uma opção para dar continuidade ao trabalho na seleção. No entanto, ainda não há informações sobre a posição do técnico do São Paulo em relação ao convite.

O retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF foi apoiado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro Gilmar Mendes concedeu a liminar para que o presidente reassumisse o cargo imediatamente. O caso ainda será analisado no plenário do STF, mas ainda não há uma data definida para o julgamento.

Fhilipe pelajjio

Advertisement