O volante Lucas Silva, atualmente no Grêmio, pode estar perto de voltar ao Cruzeiro. Revelado pela Raposa, ele já teve duas passagens pelo clube mineiro. Ausente nos últimos jogos do rival do Internacional, nada está oficializado mas as chances de uma transferência é grande.
Com contrato até o fim do ano com o Tricolor Gaúcho, ele não jogou contra o América-MG na última quinta-feira (22) que acabou em 3 a 1 para o Grêmio. Lucas Silva foi poupado para não atingir seis atuações, já que esse número de partidas o impediria de jogar por outro clube da série A.
Desde o volante Richard foi afastado por ser citado na investigação do MP de Goiás sobre apostas esportivas, o Cruzeiro viu a posição ficar desfalcada. Isso porque, Ramiro se lesionou, complicando a atual situação do técnico Pepa para fazer as melhores escolhas. Com uma sequência de sete jogos sem vencer, o português vem sendo criticado por torcedores e jornalistas.
Quanto ao reforço no ataque do Cruzeiro, Paulo Vitor, do Real Valladolid, time espanhol de Ronaldo, já está em Belo Horizonte. Ele passará por exames médicos antes de se apresentar no elenco e assinar o contrato. As informações são do jornalista Samuel Venâncio.
“Tem uma atacante chegando, e a informação que a gente recebeu é que ele veio de um voo que saiu do Rio e já estaria em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato, é o atacante Paulo Vitor. Ele é um jovem que foi revelado pelo Vasco. Tem 23 anos. Ele pertence ao Real Valladolid, outro clube do Ronaldo. (…) Ele estava jogando no Rio Ave”, afirmou. O atacante veio ao Cruzeiro também em um empréstimo.