Thiago Scuro, ex-diretor do Cruzeiro e Red Bull Bragantino, ganhou um cargo de destaque no Monaco, que lidera o Campeonato Francês, após as saídas de Ben Lambrecht e Paul Mitchell. Segundo o clube europeu informou nesta segunda-feira (02), ambos não fazem mais parte da direção, abrindo caminho para o brasileiro ser “promovido”.
Antes de ir para a França como diretor de futebol, em julho deste ano, ele dirigiu por seis anos o clube do interior paulista. Também já teve passagem pelo Cruzeiro entre setembro de 2015 e dezembro de 2016. Durante a gestão que teve participação, a torcida celeste questionou algumas contratações e poucos tiveram destaque maior na Raposa.
Fato é que agora, o brasileiro está ajudando o Monaco a se recuperar da temporada passada. Elogiado pelo presidente do time, ele chegou ao cargo de diretor geral. “O AS Monaco anuncia uma evolução no seu organograma com a nomeação de Thiago Scuro para o cargo de Diretor Geral, sob a responsabilidade do Presidente Dmitry Rybolovlev”, informou o clube em comunicado oficial.
Sobre o cargo, o clube explicou: “A partir deste dia, Thiago Scuro supervisiona todas as atividades do clube, tanto desportivas como administrativas, podendo contar nomeadamente com Carlos Aviña, Diretor Técnico, e Olga Dementeva, Diretora Geral Adjunta, que reportam diretamente a ele.”