Esportes

Ex-meia Alex fará estreia na Globo como comentarista

mm

Publicado

em

Ídolo no Internacional e Corinthians, ex-meia Alex se disse honrado com a oportunidade
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-meia Alex, ídolo no Internacional e no Corinthians, foi anunciado na última quinta-feira (03) como o novo comentaristas dos Canais Globo. Sua participação será no programa “Troca de Passe” do Sportv com o apresentador Felipe Diniz e com o jornalista Carlos Eduardo Mansur. Aos 41 anos, o ex-jogador afirmou que ficou “feliz e honrado” com o convite.

Em entrevista ao GE, ele afirmou: “Estou muito feliz, me sentindo honrado de fazer parte da bancada do Troca de Passes. Ser selecionado para isso. Estou com a expectativa de atender essa confiança depositada em mim, nessa parceria com os grandes Carlos Eduardo Mansur e Felipe Diniz, para levar boa informação, com análises, reflexão, responsabilidade e respeito. Expectativa de sempre atingir o público com a experiência que eu vivi dentro do campo”.

Aposentado há quase sete anos, sua última passagem foi justamente no Internacional quando o clube foi rebaixado pela primeira vez, no fim de 2016. Alex, no entanto, fez história no clube. Em 313 jogos, ele marcou 78 gols e venceu a Copa Libertadores (2006), a Sul-Americana (2008) e o Mundial de Clubes (2006).

Empenhado em transformar a experiência como ex-jogador para a área de comunicação, o ex-meia buscou se especializar no assunto antes de ser anunciado no programa que analisa os jogos da rodada.

“Eu terminei agora a Licença PRO de treinador, alguns outros cursos sobre gestão esportiva, sobre o convívio com grandes profissionais. Quero levar entretenimento e boas análises. Transformar em boa comunicação. É uma grande experiência de aprendizado trabalhar na TV, esse network sempre acrescenta para nós. Torcendo para dar certo, com muita gratidão”, disse Alex.

Além do Internacional, ele também jogou no Timão em 55 oportunidades. Marcou apenas 9 gols, mas teve uma passagem marcante por ter ajudado na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2011, e da Copa Libertadores, em 2012.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.