Esportes

Ex-técnico do Cruzeiro detona permanência de Fábio no time: “Tinha que tirar”

Publicado

em

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

O antigo treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição, deu entrevista para o podcast Resenha com TF e foi polêmico ao afirmar que o novo dono do time, Ronaldo, fez bem em demitir o goleiro ídolo Fábio quando comprou a SAF.

Segundo sua avaliação, o tempo dele no elenco celeste já tinha passado há muito tempo:

“Por que o Cruzeiro mandou o Fábio embora? Tinha que tirar. O Fábio é meu amigo, jogamos juntos no sub-20 da Seleção Brasileira, mas não era para estar no Cruzeiro mais. Já passou tanta coisa ruim com ele ali dentro que ele não merece. O Cruzeiro tinha que virar a página”.

Conceição afirma que ele mesmo disse aos dirigentes celestes que o time precisava de uma limpa, apesar de que Fábio até poderia ficar mais um pouco, necessitando de uma conversa séira:

“O Ronaldo fez bem de limpar. Quando estou na reta final do Estadual, tenho uma reunião com o presidente e com diretores e falo que precisava limpar. O único que falei que podia ficar, mas que precisava sentar e conversar bem era o Fábio”.

Sóbis e Moreno tinham de sair

Outros nomes, como Rafael Sóbis e Marcelo Moreno, entretanto, eram inviáveis e precisavam ser demitidos de uma forma ou de outra:

“Mas o Sobis e o Marcelo Moreno eram pra sair. O Manoel, que veio para o Fluminense, era para sair. Não porque eram ruins, mas o Cruzeiro, naquele momento, tinha que ter um outro perfil de atleta. Com fome, querendo levar o clube pra Série A”.