Na última semana de março o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, disse que estaria disposto a conversar com o ídolo e ex-goleiro do time, Fábio, sobre uma possibilidade dele voltar ao clube e encerrar sua carreira lá.
“Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida”, explicou ao SporTV.
Ronaldo disse que é um compromisso de pelo menos conversar com o goleiro e deixou as portas do time abertas:
“Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele”.
Em entrevista para a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o goleiro, que atualmente defende o Fluminense, disse que não ouviu a entrevista de Ronaldo, “só vi as mensagens que a galera mandou”.
Ele desconversou sobre a possibilidade: “Tenho contrato até dezembro, estou bastante feliz. Como foi em minha carreira toda, sempre me dediquei ao máximo ao tempo de contrato que eu tinha”.
Fábio não negou a possibilidade, mas colocou seu futuro nas mãos de Deus: “Deus sempre me direcionou em tudo que fiz na minha carreira, as propostas que não aceitei em ir para a Europa e permanecer no Cruzeiro, minha vinda para o Fluminense. Minha carreira é assim, direção de Deus e muito trabalho”.
Faltam apenas 24 jogos com a camisa do Cruzeiro para Fábio completar a marca de 1000 jogos pelo clube.