Esportes

Felipão disputa sua 10ª Libertadores; veja quantas ele ganhou

Publicado

em

Técnico Felipão pode ser dispensado em breve a depender de resultado na Libertadores
Divulgação - Atlético

Felipão, disputará a sua décima Copa Libertadores no ano de 2024, o técnico do Atlético-MG é um dos comandantes que mais disputaram o maior torneio das Américas, o sétimo com mais partidas, com 84 jogos no total.

Com um aproveitamento de 50% das finais disputadas, Luiz Felipe Scolari foi campeão da competição em 1995, com o Grêmio e em 1999 com o Palmeiras. 

Com o foco total nas Libertadores, Felipão terá a missão de escalar a equipe ideal para o jogo de estreia contra o Caracas, da Venezuela, fora de casa, pela fase de grupos. O técnico do time mineiro disse que pretende mexer na equipe que iniciou a temporada.

 “As características de um time que joga a Libertadores são diferentes. Nós teremos que fazer algumas adaptações por algumas situações novas, até para que a gente tenha a primeira performance da Libertadores muito boa e para não correr riscos mais na frente. É um pouco mais difícil, mas sabíamos que era assim. Tem que se adaptar e fazer”, declarou o comandante.

O Galo está no grupo da Libertadores e enfrentará os seguintes times: Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). E a estreia está prevista para acontecer entre as finais do Campeonato Mineiro, uma semana antes do segundo confronto da final, provavelmente entre os dias 2 a 4 de abril. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.