Esportes

Felipão elogia elenco após estrear pelo Galo: “Brigará pelo título”

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Fluminense, na última quarta-feira (21), em Volta Redonda (RJ). Uma novidade na beira do gramado era Luiz Felipe Scolari como técnico, já que foi anunciado recentemente pelo clube. Após a partida, Felipão elogiou a equipe que em diversos momentos mostrou competitividade, mas que parou nas defesas do goleiro Fabio.

Com especulações de possíveis novos reforços, Felipão fez questão de destacar que o atual elenco é suficiente. “Não precisa de (contratar) ninguém. Galo tem um ótimo grupo de trabalho. Esta equipe brigará pelo título. Essa equipe, na minha mão,  e eu vou saber trabalhar bem, ficará na ponta, depois de alguns ajustes”, afirmou ele.

Advertisement

Na coletiva, ele ainda revelou o motivo de ter repensado a aposentadoria e ter deixado o Athletico para comandar o time mineiro. Segundo Felipão, as metas do Galo são compatíveis com seu projeto profissional.

“O que me convenceu? As pessoas que conversaram comigo. O Rodrigo (Caetano, diretor de futebol do Galo) que conheço desde os tempos de Grêmio. E o projeto estava dentro da ideia que eu tinha. No Athletico coloquei o Paulo Urra no meu lugar e vi que ele não precisava mais de suporte. Além disso, queria voltar. Tive oportunidades de fora do Brasil, mas confiei no que ouvi. estou feliz da vida com a decisão que tomei”, concluiu.

Na partida de ontem (21), Samuel Xavier marcou para o Fluminense e Guga fez um gol contra para o Galo. O próximo desafio do Atlético será contra o Fortaleza, no sábado (24), fora de casa.

Mariana Valbão

Advertisement