Luiz Felipe Scolari, o técnico do Atlético, realizou a sua primeira coletiva de imprensa da temporada 2024 nesta quarta-feira (10) na Cidade do Galo.
Dentre os tópicos discutidos, como contratações e o planejamento para o ano, Felipão também compartilhou suas perspectivas pessoais na carreira e já anunciou que sua estrada comandando grandes times pode estar no fim.
Aos 75 anos, ele assumiu a equipe alvinegra em junho de 2023, após passar seis meses como diretor técnico do Athletico-PR.
Retornar ao comando de uma equipe não era uma certeza na trajetória de Scolari, mas o treinador do Galo afirmou sentir-se muito bem e preparado para mais uma temporada.
“Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Tenho uma equipe maravilhosa sob o meu comando, que é o nosso Galo”, enfatizou, destacando sua motivação para os jogos e treinamentos.
Com 42 anos de experiência como técnico, Felipão pode encarar em 2024 a última temporada à beira do gramado como profissional. Ele revelou um acordo com a família para se aposentar, mesmo diante de possíveis incentivos que poderiam impedi-lo:
“Se eu perceber que não consigo oferecer o que sempre ofereci, vou parar. Não tenho uma data específica para isso. Inicialmente, está acertado que no final do ano vou encerrar minha carreira como treinador de futebol. Isso foi combinado com a família”, completou.