Esportes

Felipão sobre Scarpa no Atlético: “Era adaptado ao Palmeiras”

Publicado

em

Felipão e Scarpa - Reprodução Twitter

O treinador do Atlético, Felipão, falou logo depois do jogo deste domingo, que colocou o Galo na final do Campeonato Mineiro pela quinta vez consecutiva e falou sobre vários temas, inclusive sobre a possibilidade da final acontecer entre jogos da Libertadores.

Felipão disse que não há do que reclamar, por que sabe como funciona um calendário esportivo e que este tipo de situação não é novidade pra ninguém. Ou seja, disse que precisa ter mais trabalho e menos reclamação.

Mas ele foi questionado, também, sobre uma das promessas da temporada no clube: Gustavo Scarpa.

Felipão contou que vê o atleta como “útil”, mas que ainda não alcançou todo o seu potencial.

“Eu enxergo [Scarpa] como um jogador útil, em qualquer uma das 3 posições lá da frente. Ele pode jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo, que já jogou muitas vezes, pode jogar, apesar que ele não se sente tão a vontade de jogar como um 10, de costas, e sendo um jogador de armação total”, disse.

O treinador ainda disse que Scarpa era acostumado a jogar no Palmeiras e que, por isso, precisará se readaptar ao novo time:

“Eu tenho que adaptar o Scarpa ao meu time, aos jogadores com quem ele joga. Ele era adaptado aos jogadores do Palmeiras, a aquelas características. Aos poucos ele vai se adaptando e sendo o jogador que a gente esperava para o Atlético”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.