Esportes

Fifa coloca um basta e fala a verdade sobre o cartão azul nos jogos

Publicado

em

Reprodução - X

Nesta quinta-feira (8), a International Football Association Board (IFAB) anunciou que estaria considerando a introdução do ‘cartão azul’ no futebol. No entanto, a Fifa, entidade máxima do esporte, veio a público horas depois para negar a implementação do cartão no futebol profissional.

De acordo com a Fifa, essa questão será amplamente discutida em um evento que acontecerá no dia 2 de março.

A entidade também afirmou que, mesmo que a medida seja aprovada, sua aplicação seria inicialmente restrita aos níveis inferiores do futebol, antes de chegar ao profissional.

Em comunicado oficial, a Fifa esclareceu: “Os relatos sobre a introdução do chamado cartão azul nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se realizados, devem ser conduzidos de forma responsável nos níveis mais baixos. Essa é a posição que a FIFA pretende reforçar quando o assunto for discutido na Assembleia Geral da IFAB em 2 de março”.

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, o cartão azul teria como objetivo expulsar temporariamente, por um período de dez minutos, jogadores que cometam faltas consideradas antidesportivas ou desrespeitem o árbitro durante uma partida.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.