Esportes

Filho de goleiro Bruno e Eliza Samudio assina como jogador: “Presente”

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22) Bruninho, filho de Eliza Samudio, assinou seu 1° contrato no futebol. O time de Curitiba, Athletico Paranaense foi o time escolhido pelo jovem de 14 anos que passa a ter investimentos do clube para seguir carreira no esporte.

A data que o contrato foi assinado é a mesma em que sua mãe, assassinada pelo pai, o Goleiro Bruno, faria 39 anos.

“Foi um presente para ela”, diz Bruninho.

O Jovem goleiro, receberá uma ajuda de custo mensal e terá a oportunidade de realizar seus estudos diretamente no centro de treinamento, graças a uma parceria estabelecida com uma escola particular. Bruninho estudava em uma escola estadual.

A mãe de Eliza, Sônia Moura, acompanhou o neto e o empresário Pedro Wambier, da Welt Sports, na assinatura do documento. “Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”. Declara, a avó. 

O goleiro de 1m88 começou a chamar a atenção quando estava em escolinhas de futebol, onde acabou fazendo um teste para o Athlético no sub-13, porém sem contrato, apenas participando de campeonatos regionais.

Devido a sua performance e altura, o goleiro treinará no sub-14, sua categoria atual, mas também no sub-15.

“O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho faz agora o 9º ano”. Sônia reforça que o neto treinará em tempo integral e estudará à noite. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.