Esportes

Flamengo apresenta terreno à Caixa para construção do próprio estádio

Publicado

em

Divulgação

No último sábado (9), o Flamengo, através do presidente Rodolfo Landim esteve reunido com Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica para a discussão de viabilidade do projeto de construção do seu próprio Estádio no terreno do Gasômetro, área no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e é cercado por importantes vias.

Segundo as informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, o terreno, que é avaliado em R$250 milhões, pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é o local favorito da diretoria do Flamengo, que analisa o projeto desde 2022.

A diretoria do clube chegou a avaliar outros pontos, como Deodoro e Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, porém a localização e a facilidade de acesso, o local fica próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, vias principais de acesso a cidade do Rio de Janeiro, como linha vermelha e Ponte Rio-Niterói. Estes foram os principais atrativos para a execução do projeto. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.