Esportes

Flamengo: Neymar confirma que quer jogar no mengão e diz o que vai fazer

Neymar Jr. foi a grande estrela da noite de quinta-feira (13) no Maracanã, mesmo sem estar em campo. Presente no estádio para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, o craque brasileiro não escondeu sua paixão pelo Rubro-Negro e, em entrevista à FlaTV após a partida, revelou o sonho de defender um dia as cores do clube.

“Sempre falei isso (que quero jogar no Flamengo)”, disse Neymar. “Óbvio que o Flamengo é o meu segundo time do coração, porque meu primeiro é o Santos. Com todo o respeito ao time que me criou e do qual sou fã desde pequeno, mas tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui”, completou o jogador, arrancando aplausos da torcida presente no Maracanã.

Advertisement

Apesar de demonstrar todo o seu amor pelo Flamengo, Neymar preferiu manter os pés no chão e cautela ao falar sobre seu futuro. “Não sei (se um dia jogará no Flamengo), isso só Deus sabe. Ainda tenho contrato no Al-Hilal, ainda estou por lá, mas não sei. O futuro ninguém sabe”, disse o craque, deixando em aberto a possibilidade de uma transferência para o clube carioca em algum momento da carreira.

Sonho antigo: A declaração de Neymar sobre o Flamengo não é novidade. O jogador já havia manifestado diversas vezes o seu desejo de jogar no clube, especialmente em entrevistas e redes sociais. Em 2021, por exemplo, ele chegou a afirmar que “um dia vou jogar no Flamengo”.

Nação em festa: As palavras de Neymar geraram grande repercussão entre os torcedores do Flamengo, que já sonham com a contratação do craque. As redes sociais do clube foram inundadas com mensagens de apoio e expectativa, e a hashtag #NeymarNoFlamengo rapidamente se tornou um dos termos mais comentados no Twitter.

Futuro incerto: Apesar do interesse mútuo, a transferência de Neymar para o Flamengo ainda é incerta. O jogador tem contrato com o Al-Hilal até 2025, e o clube saudita não deve facilitar sua saída. Além disso, o alto salário do craque também é um obstáculo para a negociação.

Marcos Amaral

Advertisement