Se o técnico argentino não está sendo bom o suficiente para a diretoria do Atlético, ele já está no radar de outro grande clube brasileiro. O Flamengo também está prestes a ficar sem treinador e pode passar a perna no Galo, contratando ele.
Na última semana, depois da derrota do time para o Libertad, pela Libertadores, em Belo Horizonte, o técnico foi sincero e criticou a diretoria do time.
Ele sugeriu que tem vontade de abandonar o trabalho por supostas promessas feitas e não cumpridas durante a temporada:
“O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram”, disse. A declaração caiu como uma bomba.
Segundo fontes consultadas pelo Aqui no Atlético, desde a tarde deste domingo o nome do treinador foi vazado para redes sociais como um balão de ensaio a fim de descobrir o ânimo da torcida quanto ao nome de Dorival.
Com uma repercussão positiva, sua contratação fica cada vez mais próxima.
Leia também: “Globo não deixou premiar” o América, lamenta dirigente sobre vitória do Galo
O Flamengo tem dois planos A em mente. São eles os estrangeiros Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
Entretanto, o nome de Coudet também entrou no radar por causa de seu desempenho frente ao Atlético, considerado positivo.
Leia também: Quaest revela qual maior torcida do Brasil e tamanho de Atlético e Cruzeiro
A possibilidade de perder o treinador para o Flamengo, porém, acabou dificultando a negociação de saída dele. A avaliação é que se ele for e vencer o Galo durante a temporada, e se o Flamengo vencer títulos, será uma situação de críticas insustentáveis para a diretoria atleticana. Querem evitar o possível vexame.