Esportes
Flamengo quer pagar R$ 54 milhões por promessa do rival
Tentando aproveitar a janela de transferência de abril, a diretoria do Flamengo irá se reunir no próximo fim de semana para discutir a possibilidade de contratar um meio-campista brasileiro. O técnico Tite, expressou o desejo de ter um meio-campista que também possa atuar como volante, mesmo não tendo discutido com os membros da administração, ele já tem alguns nomes em mente.
O nome que mais tem interessado a diretoria do Flamengo, é o meio-campista Lucas Evangelista, do Bragantino, mas aparentemente não será fácil ter um acordo com o time paulista.
Flamengo precisa de um meio-campista como Evangelista
A equipe do Bragança Paulista confirmou que, neste momento, não tem planos de negociar seus jogadores durante a próxima janela de transferências. O meio-campista só poderá deixar o clube paulista após pagar cerca de 8 a 10 milhões de euros (43 a 54 milhões de reais). A CBF considera elevada essa taxa.
O Flamengo está sem um meio-campista como o Evangelista, razão pela qual o Tite gostaria de contar com o jogador para a Copa América. O contrato de Lucas Evangelista com o Toro Loko vai até o final de dezembro de 2026, e atualmente o valor de mercado do jogador é de 4 milhões de euros, cerca de 22 milhões de reais no câmbio atual.
Lucas é um legítimo meio-campista, mas que também pode atuar como meio-campista ofensivo. Com a saída de Artur e Claudinho, o atleta se tornou um dos principais zagueiros do time de Bragança Paulista.
O Flamengo está interessado em contratar o meio-campista durante o segundo semestre e busca encontrar uma forma de negociação que beneficie ambos os clubes.