Esportes

Gabigol no Flamengo: declarações de Landim não pegam nada bem

mm

Publicado

em

Foto: Divulgação/ CRF

Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre as negociações de contrato do atacante Gabigol. Landim revelou que o ídolo do Flamengo não irá renovar o contrato com o atacante com os números colocados à mesa. As declarações sobre a renovação do atacante, acabaram gerando um desconforto internamente e com o estafe do jogador. 

Os dirigentes do clube, defendem a boa relação com o camisa 10 e acreditam que um novo acordo não seria nenhum problema. 

Rodolfo Landim, recentemente em uma entrevista, afirmou. “O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamor sorte para ele”

Landim ainda afirma que o time não ficará na mão do jogador. “Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”.

Segundo informações, Gabigol demonstrou grande gratidão com o auxílio e apoio do clube desde o anúncio de sua suspensão devido a tentativa de fraude do exame antidoping.

Intrigas e congelamento das conversas pela renovação  

Rodolfo Landim, chegou a autorizar o Flamengo a seguir com a renovação do camisa 10, aceitando os termos pedidos pelo atleta, mas voltou atrás após Gabigol perder a titularidade no time de Tite. 

O estafe do jogador chegou a confirmar publicamente que o contrato está paralisado desde outubro de 2023, pendente somente da assinatura do contrato. Após as afirmações do presidente do time, as conversas deverão ser harmônicas visando manter o bem-estar. Gabigol já deixou claro que pretende seguir no Flamengo e chegar a uma década vestindo a camisa rubro-negra. 

Anteriormente Gabigol receberia um aumento no salário e teria seu contrato estendido até 2028, além de outras regalias, como um camarote no Maracanã. Hoje, Rodolfo Landim adota uma postura diferente, acreditando que o clube não vai fazer loucuras pelo atleta, que atualmente é reserva de Tite. O presidente do Flamengo acredita que uma oferta pelo atleta deverá ser justa com o momento em que ele está. O contrato do Gabigol vai até dezembro deste ano.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.