Gabigol acredita que poderá voltar a jogar pelo Flamengo em breve. O atacante está suspenso até 2025 por tentativa de fraude no exame antidoping.
O time Rubro-Negro considera que a pena do atleta foi exagerada e por isso está tentando um efeito suspensivo para contar com o jogador até que seja julgado na Corte Arbitral do Esporte, que ainda não tem data definida.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz, compartilhou recentemente em uma entrevista ao podcast “Mundo GV”, que o contrato do atacante com o Flamengo, segue ativo, mesmo não podendo se quer treinar com a equipe durante a punição.
“O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo na história do Flamengo, no momento do clube e é um ativo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, ter um jogador ceifado dessa maneira foi acima do tom, não foi justo. Agora, se recorre a uma corte internacional para fazer justiça. Mas, como essa corte tem um prazo para fazer a audiência final, tem um procedimento, um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para ter um ato suspensivo e o Gabi jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho”.
O time também tem buscado reforços para o Brasileirão e a Libertadores, recentemente contratou Carlinhos do Nova Iguaçu, além de contar com Pedro.