O Atlético poderá finalmente estrear na Arena MRV após uma série de vistorias. Na última sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros deu o aval de liberação para que o Galo enfrente o Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão, no novo estádio. O público, no entanto, será reduzido e a expectativa é que 30 mil atleticanos acompanhem o jogo.
A capacidade total do estádio é de 46 mil torcedores, mas os responsáveis pela vistoria devem liberar o aumento dos torcedores na Arena MRV de forma gradativa. Na manhã desta segunda (21), uma coletiva foi marcada para que os dirigentes deêm mais informações ao público.
Mesmo que muitos torcedores do Galo tenham se animado com a notícia, o clube ficará sem jogar no novo estádio em algumas datas. Isso porque alguns shows foram marcados pela CEO da LivePark, que administra a venda de atrações da arena.
“A Arena MRV vai ter que abrir mão de shows em função de ser um período importante para o Atlético […] E vai acontecer o inverso também. Vai abrir mão de alguns jogos para receber determinados shows. Não tem como fugir disso. O desafio permanente desses espaços é tentar encontrar um grau de maximizar a utilização da agenda. Receber o máximo de shows e jogos possíveis”, afirmou Rogério Dezembro.
Embora os torcedores não se agradem com a realização de jogos fora do próprio estádio, o clube já ganhou cerca de R$30 milhões com a venda de ingressos para Maroon 5, Ivete Sangalo e Jorge e Mateus.