x

Esportes

Globo é condenada a R$ 30 mil de indenização após “frango” de goleiro

Publicado

em

Reprodução - Globo

A TV globo foi condenada a indenizar um goleiro depois de mostrar e reprisar um “frango” na programação do SporTV, em 2020, durante uma partida do CSA, do Alagoas.

O passe em questão foi feito pelo goleiro Alexandre Cajuru, que não pegou uma bola lançada pelo jogador do Ponte Preta, considerada muito fácil de ser pega, aos 22 minutos do primeiro tempo.

“Cajuru, o que é isso?, disse o locutor da partida, zoando o goleiro.

Foi então que o SporTV decidiu colocar no ar um quadro chamado de “Os Vacilos dos Goleiros do Brasileirão”, para mostrar os melhores, ou piores, frangos dos goleiros do Brasileirão. dentre eles, o de Cajuru.

Foi então que o goleiro decidiu processar o canal, dizendo que desde o episódio não consegue mais emprego em times da Série A e que seu contrato com o CSA não foi renovado por culpa da emissora.

“Após o massacre que a emissora proporcionou, o autor não conseguiu renovar seu contrato e tem tido muitas dificuldades para conseguir contrato”, diz seu processo.

Os advogados citem que a Globo teria feito uma humilhação com o atleta: “A Globo, porém, com nítido cunho vexatório, não deixa a sociedade esquecer”.

A Globo não apresentou defesa no processo e por isso foi processada. A condenação inicial é de R$ 30 mil e o canal poderá recorrer.