O pós jogo deste domingo em Belo Horizonte entre Atlético e Palmeiras foi tomado pela polêmica do técnico Abel Ferreira, que durante uma discussão com a arbitragem da partida, ao perceber que estava sendo gravado por um repórter da Globo, decidiu tomar o celular do profissional.
Ele ficou ainda mais bravo quando percebeu que a cena com o repórter foi registrada por outro profissional, desta vez um jornalista da Itatiaia.
Mesmo pedindo desculpas pelo ocorrido logo depois, em coletiva de imprensa, Abel acabou se tornando alvo nesta segunda-feira, 29, quando foi duramente criticado por quase todos os veículos de comunicação do país.
Agora há pouco a própria TV Globo emitiu nota oficial sobre o assunto e disse que “repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa”.
Além disso o canal garantiu que “continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre”.
“O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre”
“São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”