O programa esportivo Globo Esporte levou ao ar na tarde deste sábado, 23, uma homenagem para a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu na última quinta-feira, 21, depois de cair do décimo sétimo andar de seu apartamento.
“Walewska morreu na última quinta (21). A polícia investiga as circunstâncias da morte. Ela caiu do 17º andar do prédio em que morava em São Paulo”, disse Alex Escobar, enquanto um telão com uma foto da atleta e seu nome apareciam ao fundo.
“Na manhã de hoje aconteceu o velório e o funeral da Walewska em Belo Horizonte”, disse o apresentador, chamando a repórter Rafaela Potter, que cobria o funeral na capital mineira.
O nome dela no telão, porém, estava errado, sem o “w” no nome dela.
“O velório foi aqui em Belo Horizonte por volta das seis da manhã, nesta cidade em que ela nasceu e começou no esporte. Estiveram presentes amigos e familiares. Acompanhamos de longe porque o velório foi restrito”, explicou Rafaela.
Somente familiares e amigos próximos foram autorizados a comparecer na cerimônia.
Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Walewska estava em um processo de separação. As causas de sua morte serão investigadas pela polícia de São Paulo.