O time para a cobertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol já está escalado na TV Globo. A emissora carioca que transmitirá 7 jogos na TV aberta e 34 no canal fechado, se empenhou ainda mais após a última edição do campeonato ter sido um sucesso de audiência. Agora, a ideia é aumentar ainda mais o espaço das mulheres na telinha, assim como tem acontecido no próprio esporte.
A Copa do Mundo Feminina começará nesta quinta-feira (20) e o Diretor de Produção e Conteúdo de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, falou sobre o assunto. “Para nós, da Globo, o futebol feminino é muito mais que um negócio, é um posicionamento importante, uma jornada em que acreditamos”, disse.
Para se ter uma ideia do sucesso da cobertura, em 2019 a emissora conseguiu atrair 39 milhões de telespectadores ao longo dos jogos transmitidos. A Diretora de Marketing e Programação da TV Globo, Leonora Bardini, explicou o motivo do interesse analisando o público brasileiro.
“Estamos falando de um Brasil muito diverso, que tem mais mulheres que homens, um país que gosta de futebol, esporte que tem um altíssimo potencial de juntar e engajar todo mundo. O futebol feminino é um investimento que vem trazendo resultados muito relevantes para nós”, afirmou.
Vale lembrar que além do grupo formado por mulheres que foi escalado para a Copa Feminina, na Masculina também houve maior participação de narradoras e comentaristas. Agora, a expectativa é ter ainda mais sucesso na audiência durante os dias da competição. A Diretora de Eventos do Esporte da Globo, Joana Thimoteo, ressaltou a importância de uma cobertura na qual os telespectadores se identifiquem.
“Acreditamos na capacidade do negócio e queremos falar com mais gente, fomentando o assunto através de uma cobertura diversa, plural, para que todas as pessoas se identifiquem. Uma cobertura feita do Brasil e da Oceania”, disse.