Esportes

Hulk atinge a maior marca de sua carreira no Atlético; veja os números

Publicado

em

UFMG calcula risco de clubes mineiros e um dos números assusta torcida mineira
Foto: Pedro Souza/Atlético

No último domingo (28), durante a vitória do Atlético-MG por 4 a 0 contra o Democrata, o atacante Hulk brilhou mais uma vez, presenteando os torcedores alvinegros com uma excelente performance.

Além de distribuir duas assistências para Zaracho e Maurício Lemos, o craque também marcou um gol para garantir a vitória da equipe. Com essa atuação, Hulk alcançou uma marca impressionante no Galo.

Ao total, Hulk já disputou 174 jogos oficiais pelo Atlético-MG, com um incrível registro de 96 gols e 33 assistências. Esses números colocam o Galo como o time em que o jogador mais marcou gols em toda a sua carreira.

Com seu gol na partida de domingo, Hulk ultrapassou a quantidade de gols que havia marcado pelo Porto, mesmo tendo jogado 12 partidas a menos. Além disso, ele igualou o número de assistências que conquistou pelo clube português.

É importante ressaltar que equipes europeias costumam realizar amistosos ao longo da temporada. Portanto, se considerarmos apenas os gols em jogos oficiais, excluindo os amistosos, o Atlético-MG já era o time em que Hulk mais havia marcado desde 2023, quando balançou as redes pela 79ª vez com a camisa alvinegra.

Hulk chegou ao Galo em 2021 e, após um período turbulento e de adaptação, conquistou o coração da torcida e se tornou o símbolo máximo e ídolo desta geração que conquistou quase todos os títulos possíveis.

Pelo Atlético-MG, Hulk já conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023), o Brasileirão (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.