Esportes

Hulk exalta Cruzeiro mesmo sendo um time rival: ‘Grande time’

O atacante do Atlético, Hulk, abordou diversos assuntos durante uma entrevista recente. Em uma das declarações, o camisa 7 citou a pressão da torcida em clássicos contra o maior rival: o Cruzeiro. Não é novidade que Galo e Raposa formam o embate mais revelante de Minas Gerais, mas Hulk não subestimou a equipe celeste mesmo com a diferença de desempenho entre os times nos últimos anos.

Em entrevista na última segunda-feira (28), ao programa ‘Boleiragem’, do Sportv, Hulk explicou que para a torcida atleticana não havia a alternativa de ver o time perder visto que o Cruzeiro enfrentava a fase mais difícil de sua história. Atualmente gerido por Ronaldo Nazário, o clube celeste passou três anos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Advertisement

“Não desmereço o Cruzeiro, que eu sempre falo que é um grande time. Sou um cara que não gosta de polêmica. Sempre falo que, se os times de Minas estão bem, isso é bom para o futebol mineiro. Mas, desde que cheguei aqui em 2021, a pressão no clássico era nossa. Então, a pressão para ganhar e jogar bem é grande. Na situação que a gente está vivendo, a nível de conquista, para o nosso torcedor, não podemos sonhar em perder”, disse.

Embora nesta temporada o Cruzeiro esteja na primeira divisão do Brasileirão, no ano passado os rivais se enfrentaram no Campeonato Mineiro. “A pressão é muito grande para gente. Jogar um clássico assim não é fácil. Jogar com seu maior adversário, como no ano passado, quando eles estavam na segunda divisão, jogávamos no Campeonato Mineiro. Todos esperavam o Galo golear. Esses jogos são os mais traiçoeiros. Vocês sabem. São partidas que tem que entrar na máxima concentração, porque não são jogos fáceis”, acrescentou Hulk.

Na 21ª rodada do Brasileirão, o Atlético ocupa o 9º lugar, com 30 pontos, enquanto o Cruzeiro está na 12ª posição, com 25 pontos.

Mariana Valbão

Advertisement