O principal jogador do Atlético, Hulk, poderá ter de pagar altos impostos muito em breve se o projeto que deve apresentar uma reforma tributária passar no Congresso Nacional.
Nele, os impostos PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS serão unificados em um único, chamado de Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).
E é aí que entra o lado ruim para Hulk e outros milionários: a reforma prevê que os super ricos paguem impostos de seus veículos aquáticos, lanchas e iates, e também dos veículos aéreas, como jatinhos e helicópteros.
“A intenção externada por membros do grupo é a de deixar transparente no texto constitucional que essa tributação abrange veículos aquáticos e aéreos”, explica o relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
No início de 2023 Hulk acabou trocando de aeronave e comprou um novinho em folha. O Hawker 400XP foi todo personalizado para o jogador do Atlético e pode ter custado até R$ 40 milhões.
Se os super ricos pagassem o mesmo imposto que um cidadão comum paga de IPVA em Minas Gerais, por exemplo, o jatinho de Hulk lhe custaria, só em impostos, R$ 1,6 milhão por anos.
Desde que chegou em Belo Horizonte para defender o Galo Hulk sempre usa jatinhos para visitar sua família na Paraíba.