O atacante Hulk se tornou ídolo da torcida do Atlético desde sua chegada no clube, em 2021, devido aos diversos títulos que conquistou com a equipe mineira. No momento ele disputa apenas o Brasileirão pelo Galo, já que o clube já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores nesta temporada. No último domingo (27), ele deu duas assistências para Paulinho marcar na estreia da Arena MRV.
Decisivo em muitas partidas e competições, Hulk foi cobiçado por outros times brasileiros antes de fechar o acordo com o clube mineiro. Em várias ocasiões, por exemplo. seu nome foi associado ao Palmeiras.
Embora tenha optado pelo time mineiro, Hulk já declarou que era palmeirense mesmo com toda sua família sendo corinthiana. Questionado sobre uma possível saída do Galo rumo ao Alviverde, o atacante revelou em declaração no início do ano para a Rede Globo:
“Sempre falei que tinha um carinho enorme pelo Palmeiras. Todo mundo na minha casa era corintiano, mas só eu palmeirense. (…) Quando decidi que não ficaria mais na China, recebi proposta da Europa, mas decidi vir para o Brasil. (…) Comecei conversas com vários clubes, fiquei próximo do Palmeiras, sim, mas daí veio o projeto do Atlético-MG, e foi uma das melhores decisões que tomei…”.
Mesmo feliz com a decisão que tomou, Hulk não tem boas lembranças quando o assunto é o rival Palmeiras. Isso porque, o Atlético foi eliminado da Copa Libertadores pelo clube paulista em três anos seguidos: 2021, 2022 e 2023. No primeiro destes anos, a competição ainda tinha a regra do gol marcado fora de casa. Já no ano passado, a eliminação se deu nos pênaltis.
No Brasileirão, o Atlético está em 8º lugar, com 30 pontos em 21 rodadas.